A presente página documenta os termos e condições de uso deste website e o acordo que se estabelece entre a EgiSaúde e o cliente. Estes Termos consagram os direitos e obrigações de todos os utilizadores e da EgiSaúde relativos aos produtos e serviços disponibilizados neste website.

Em caso de dúvida sobre os presentes Termos e Condições, queira contactar-nos através de email para admin@egisaude.pt.

A EgiSaúde é representada pela entidade Joana & Belmira, Lda
com sede em Portugal, na Rua Calouste Gulbenkian, loja 3, 6300-670 Guarda e com número de identificação fiscal 510 887 066.

1. UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO

O cliente compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados. À EgiSaúde reserva-se o direito de alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos. O cliente não pode alterar o conteúdo do site ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos. Todos os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA. O processo de venda encontra-se sujeito ao cumprimento das normas definidas pela Lei no 25/2008 de 5 de junho, relativo ao regime de prevenção e repressão do branqueamento de vantagens de proveniência ilícita e ao financiamento do terrorismo.

Estes Termos são importantes para ambas as partes, uma vez que visa proteger os direitos do utilizador, na sua qualidade de cliente, bem como os nossos direitos enquanto comerciante e destinam-se a estabelecer um acordo juridicamente válido entre intervenientes. Ao efetuar uma encomenda, o utilizador confirma que procedeu à leitura destes Termos, os quais aceita sem qualquer reserva.

2. DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS

O cliente poderá adquirir na loja online os produtos devidamente identificados nas respectivas secções. Caso os produtos adquiridos não existam em stock devido a discrepâncias pontuais ou por falha técnica, a EgiSaúde entrará em contacto com o cliente no prazo de 48h via correio eletrónico ou contacto telefónico de forma a solicitar a troca por artigo semelhante.

3. ENCOMENDAS

A encomenda de algum produto escolhido, de entre os existentes no catálogo de produtos, é efetuada mediante a sua colocação no carrinho de compras. Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada ao stock existente. Após confirmação da encomenda o cliente receberá um email. Deverá ter em atenção que isto não significa que a sua encomenda tenha sido aceite. A encomenda constitui apenas uma proposta de compra de um ou vários produtos. Qualquer encomenda fica sujeita à respectiva aceitação pela EgiSaúde, a qual será sempre confirmada através do envio de um email comunicando o envio do(s) produto(s) – Confirmação de Envio.

O contrato de compra e venda entre a EgiSaúde e o cliente apenas ficará formalizado com a comunicação do email – Confirmação de Envio.
Os dados constantes na fatura e os dados relativos à morada são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

Os pedidos de encomenda têm uma validade de dois dias, exceto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo.

Caso o pagamento da mesma não seja rececionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

4. PAGAMENTO

A EgiSaúde propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via IFTHENPAY Lda, :

  • Referência Multibanco;
  • MbWay;
  • PAYSHOP;
  • Cartão de Crédito;

5. ENTREGA

A entrega das encomendas realizar-se-á até 5 dias úteis após o pagamento da mesma. Por norma, as encomendas são entregues entre 24 a 48h.
A respetiva entrega é assegurada através de um serviço de transporte específico e dedicado, pela empresa CTT, salvaguardando a integridade das embalagens e o seu conteúdo, bem como um transporte nas condições atualmente exigíveis para transporte de produtos e equipamentos clínicos.

As encomendas são dirigidas ao Utilizador responsável pela encomenda.
Se aplicável, à encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio.

6. PREÇOS

Os preços apresentados na loja online incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição. O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra.

7. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÕES

O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso pela EgiSaúde.
O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto admin@egisaude.pt, até 14 dias após a receção da encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela EgiSaúde pelo mesmo meio de comunicação.
Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda.
Os processos de devolução podem ter um tempo de processamento de até 7 dias.

8. SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

A opinião dos nossos clientes é de extrema importância para nós, pois permite-nos implementar melhorias nos serviços que prestamos. Deste modo, se por algum motivo não estiver satisfeito com algum dos bens adquiridos ou tiver sugestões, agradecemos que nos reportem a situação no prazo de 14 dias após a ocorrência ou recebimento da encomenda.
Podem fazê-lo através dos nossos canais de contacto.

Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado, ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente encomendou, terá de anexar, fotografias em que estejam claramente visíveis, o problema detectado e o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.

O cliente deverá também conservar na sua posse, o produto com defeito, danificado ou não conforme e a respetiva caixa da encomenda.